PARA:
Jovens
Empresas

Perguntas Frequentes

A experiência na empresa tem algum custo?

A experiência em empresas não tem qualquer custo. Não estão, no entanto, incluídos os custos de transporte relativos às deslocações até às empresas.

Quem pode realizar uma experiência ?

Pode realizar uma experiência qualquer jovem entre os 18 e os 25 anos, sendo que é dada prioridade aos jovens participantes em projetos do Programa Escolhas. 

Como posso candidatar-me a uma experiência ?

Depois de teres efectuado o registo no Link2Jobs, deverás selecionar e candidatar-te a uma das experiências no separador “EXPERIÊNCIAS DISPONÍVEIS”. Se a tua candidatura for aceite, irás receber um e-mail de confirmação e posteriormente o Kit de Preparação. 

Preciso de seguro para realizar a experiência?

Sim, para o dia/semana da experiência é necessário ter um seguro de acidentes pessoais e no decorrer da experiência terás que ter contigo nº de apólice para o caso de ser necessário.

Qual o horário em que será realizada a experiência ?

O horário será o referido na informação de cada experiência, no site em "Experiências Disponíveis", sendo que na maioria dos casos será das 9h às 18h.

Como sei que a candidatura a uma experiência foi aceite?

No caso da tua candidatura ser aceite, receberás um e-mail de confirmação.

Surgiu-me um imprevisto e não será possível realizar a experiência. O que devo fazer?

Deves entrar de imediato em contacto com a equipa do Link2Jobs, de forma a que a empresa seja informada. Se não puderes realizar a experiência por motivos que te são alheios (doença comprovada, acidente, etc.), poderás voltar a candidatar-te a uma experiência dentro das condições gerais. 

Como me posso preparar para a experiência?

Após teres recebido o e-mail de confirmação da experiência, irás receber o Kit de Preparação, onde encontrarás dicas e recomendações para aproveitares ao máximo a oportunidade. 

Irei receber algum tipo de feedback após a experiência?

Sim, irás receber uma carta de recomendação por parte da empresa. 

Posso realizar mais do que uma experiência?

Sim, não existe um número limite de experiências que podes realizar, mas é dada prioridade aos jovens que ainda não tenham realizado nenhuma experiência.

Ao realizar uma experiência na empresa, está garantida uma vaga de emprego?

A experiência tem como objetivo proporcionar-te uma ligação mais próxima com uma empresa na tua área de interesse, aumentar a tua rede de contactos profissionais e o teu grau de autoconhecimento mas não é uma oferta de emprego.